Os gerenciadores de tarefa surgiram como uma solução para nos ajudar a organizar e otimizar nossa rotina corrida e multitarefas do dia a dia.
As plataformas que fornecem esse serviço oferecem funcionalidades tanto para gerenciamento individual como de equipes.
Além de serem ótimos para organização, os gerenciadores de tarefas também ajudam a ter foco no resultado e gerir melhor o seu tempo.
Quer utilizar um gerenciador de tarefas para usufruir desses benefícios? Então veja a seguir quais são os melhores, seus diferenciais e benefícios!
Top 5 melhores gerenciadores de tarefas
1. Asana
Fonte: Asana
Asana é um software completo para gerenciamento de tarefas e projetos de equipes.
Com ele, é possível criar equipes e projetos públicos ou privados, gerenciar as tarefas de acordo com etapas, contar com chat para comunicação e até automatizar fluxos de trabalhos.
É possível visualizar as tarefas de diversas forma: como um painel, calendário ou em lista.
Uma outra vantagem do Asana é que ele possui integração com vários outros apps e softwares, como os apps do Google.
O Asana possui planos para todo tipo de empresa, desde as pequenas que podem usufruir do plano Basic, que é gratuito, até planos mais avançados de acordo com a necessidade e tamanho da empresa.
2. Trello
Fonte: Blog do Trello
O Trello também é um gerenciador muito interessante para equipes. Apesar de oferecer menos recursos que o Asana e ser menos complexo, é bem intuitivo para equipes que desejam começar a gerenciar suas tarefas.
Além disso, também é uma ótima pedida para indivíduos que querem organizar tarefas pessoais.
Os cartões são populares no app, eles podem ser movidos pelos painéis, indicando o progresso da tarefa. Mas também é possível visualizar as tarefas em listas.
O Trello possui uma versão grátis que possui os principais recursos, mais básicos e limitados, e duas outras versões ideais para equipes maiores.
3. Todoist
Fonte: RealDroidES
Todoist é um software altamente desenvolvido para te ajudar a gerenciar tarefas do dia a dia, sejam elas pessoais ou profissionais.
Assim como os outros, você pode contar com todas as funcionalidades de criar tarefas completas, delegar, compartilhar e, inclusive, integrar com apps e sincronizar com diversos dispositivos.
Seus diferenciais são a tela de produtividade, totalmente visual e completa, que vai ser útil ao seu progresso, e os templates disponíveis para usar.
Além de possuir a versão gratuita com limite de 80 projetos e 5 pessoas por projeto, o Todoist oferece as versões Premium e Business com preços que cabem no bolso.
4. Evernote
Fonte: TechNadu
O Evernote é um software para gerenciar desde momentos pessoais até grandes projetos.
Nele você pode registrar suas notas, mas também criar projetos compartilhados e gerenciá-los com sua equipe.
Ele conta com recursos que o diferenciam dos demais, como é o caso do gerenciamento de diversos documentos, que você pode escanear e organizar; o web clipper, para salvar páginas da web, artigos e PDFs, e o modo offline, que salva muito quando não temos internet disponível.
Ou seja, ele é popular e não é à toa, integra soluções completas para indivíduos e equipes e tudo por um custo-benefício incrível.
Opte pelo plano Básico, que é gratuito, ou pelos planos Premium e Business que contam com mais funcionalidades.
5. Quire
Fonte: Facebook
O Quire também é um ótimo gerenciador de tarefas. Simples, porém completo.
É possível criar projetos, atribuir a responsáveis, colocar data de entrega e gerenciar o progresso em quadros de forma bem dinâmica.
Para quem gosta de um visual mais limpo e uma interface fácil de usar, mas com tudo que precisa para organizar a rotina é a opção ideal.
Todas as suas funcionalidades são gratuitas e o app está em constante evolução. Apesar disso, o Quire tem um limite de projetos e membros, portanto é indicado para indivíduos e equipes enxutas.
Rumo à alta produtividade
Agora que você já conhece os melhores gerenciadores de tarefas do mercado é só escolher seu favorito e começar a organizar sua rotina.
Eles certamente vão ser uma grande ajuda para otimizar seu tempo, ajudar a lembrar das tarefas e, claro, aumentar sua produtividade.
E aí,
o que você achou deste conteúdo? Conte pra gente nos comentários.